4 found
Order:
  1.  15
    Dos ensinamentos epistêmicos às vivências psicanalíticas: As contribuições da professora Maria Cristina de távora sparano ao curso de filosofia da ufpi.José Luis De Barros Guimarães - 2021 - Cadernos Do Pet Filosofia 11 (22):31-33.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  28
    Do egoísmo psicológico à compaixão metafísica: Contribuições schopenhauerianas para O debate metaético contemporâneo.José Luis De Barros Guimarães - 2014 - Cadernos Do Pet Filosofia 5 (9):8-16.
    No livro IV, de O mundo como vontade e representação, Arthur Schopenhauer afirma que as ações humanas podem acontecer por motivos e quietivos. As ações que levam em consideração uma cadeia de motivações são sempre auto-dirigidas, tendo em mente que os indivíduos agem pra satisfação dos seus quereres particulares. Tais ações são classificadas pelo autor de egoístas por não levarem em consideração o outro, mas os desejos que preenchem a consciência humana no ato de agir. Nesse primeiro momento a leitura (...)
    No categories
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  8
    O contador de histórias do curso de filosofia da ufpi: Uma homenagem ao professor Gerson Albuquerque de araújo Neto.José Luis De Barros Guimarães - 2021 - Cadernos Do Pet Filosofia 11 (22):34-35.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4.  8
    Uma Vida dedicada à filosofia: As contribuições do professor luizir de Oliveira ao curso de filosofia da ufpi.José Luis De Barros Guimarães - 2021 - Cadernos Do Pet Filosofia 11 (22):36-40.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark